EX-DEPUTADO BRINGEL AFIRMOU QUE AINDA NÃO ESTÁ CERTO SEU APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE BETINHO GOMES


O ex-deputado Bringel (PSDB), por duas vezes prefeito de Araripina, recebeu no escritório do Gesso Ouro Branco, empresa que tem seu controle, Novos Tempos (Revista e Portal) na pessoa do seu editor geral, jornalista Adauto Ferreira, com quem conversou sobre política, em especial do anunciado apoio do grupo político que lidera a pré-candidatura do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB), à Câmara Federal.

Na conversa mantida com o ex-prefeito, concluimos que ainda não está definido o seu apoio a pré-candidatura de Betinho Gomes como foi noticiado “Não tem nada certo. Na verdade ouve uma conversa a este respeito, mas não tem nada acertado.  Somente depois da semana Santa é que vou a Recife para uma segunda conversa com o deputado Betinho”, disse Bringel, para quem o apoio a Betinho Gomes só acontece mediante um compromisso.

Quando da nossa presença no escritório do Gesso Ouro Branco, Bringel recebeu e fez várias ligações cujo assunto era política. Com o ex-prefeito de Ipubi, Valdemar Vicente, Bringel demorou mais no telefone. Com Valdemar Vicente Bringel falou da possibilidade de vir a assumir como deputado estadual, todavia, esclarecendo que isto só será possível numa negociação que passa pelo crivo do deputado Betinho Gomes.

Bringel que obteve 34 mil votos na eleição de 2010, não conseguiu ser reeleito. Atualmente o ex-prefeito de Araripina é o primeiro suplente da coligação, o que implica afirmar que se  Betinho Gomes se licenciar como deputado estadual quem assume a vaga deixada é Bringel. Ele prá concorrer a federal não precisa da licença. Caso isso ocorra, acontece numa negociação política que envolve o apoio de Bringel a sua pré-candidatura a federal.
Fonte: Portal Novos Tempos