MARCOLÂNDIA-PI - OPERAÇÃO DIVISA PRENDE PERIGOSO FORAGIDO DA JUSTIÇA


Uma operação conjunta envolvendo policiais militares da força tática de Paulistana, e os grupamentos de Simões e Marcolândia, realizada na divisa do Piauí com Pernambuco, conseguiu capturar o foragido da justiça Sinésio Wilson de Alencar, de 32 anos, o qual estava foragido há 12 anos. A operação comandada pelo capitão Felipe Oliveira, comandante da Companhia Independente de Paulistana, foi realizada no município de Marcolândia na sexta-feira 11/04.

De acordo com o capitão Felipe, Sinésio Alencar é um dos indivíduos mais perigosos da macrorregião de Picos. "Ele é natural de Alagoinha-PI, e suspeito de latrocínio, roubo de carga, estelionato, arrombamento de caixas eletrônicos, porte ilegal de arma fogo e furto de veículos no Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia", afirmou em nota.


Na ação também foram recuperadas: uma pick up modelo Fiat Strada com placa “clonada”, com visível adulteração de chassi e marcação da numeração do motor raspada. Em entrevista ao programa Rota 903 na Ronda Policial, apresentado pelo repórter Fredson Paiva, na Arari FM, o Tenente Di Assis, Comandante do Policiamento de Marcolândia, afirmou que possivelmente o acusado esteja envolvido no assalto simultâneo a duas carretas carregadas de eletrônicos, pois o horário coincidiu com as duas ocorrências. As carretas foram encontradas na manhã do dia seguinte em Marcolândia e Araripina-PE.




A fiscalização dos policiais está inserida na Operação “Divisa Segura”, realizada pela Comando de Policiamento do Interior (CPI/PMPI), e faz parte de uma série de ações programadas para o policiamento ostensivo a ser desenvolvido nos estados limítrofes com o Piauí.

Blog do Fredson Paiva 
Com informações do Cidade Verde.Com

Marcadores: