O clima esquentou entre os vereadores Francisco Edivaldo, Aurismar, e Camila Modesto, durante a sessão da câmara desta quarta-feira, 23, em Araripina



A noite desta quarta-feira(23), foi uma das mais fervescentes do ano de 2014 na Câmara de Vereadores da cidade de Araripina, sertão pernambucano. Os Agentes Comunitários de Saúde(ACS) estiveram no plenário, segundo eles, a pedido do presidente da casa o vereador Luciano Capitão para uma reunião, Luciano faltou, assim como o vereador Luis Henrique.

Logo sem seguida, os Agentes de Saúde abriram as portas e foram embora.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina Tiago Silva estava presente. Também o Conselheiro Bras Batista, os radialistas Zé Silva e Genival de Sousa e o Presidente da AVA(Associação dos Vereadores do Araripe) Ubirajara e sua esposa.

Os vereadores Camila Modesto, Francisco Edvaldo, João Dias e Aurismar Pinho, protagonizaram uma acirrada discussão sobre os problemas sociais e estruturais vividos pela população araripinense. Na platéia, 22 pessoas.
Camila lamentou e criticou o sistema de saúde da cidade, onde citou o exemplo de uma amiga, que por falta de anestesista, teve que se deslocar até a cidade de Ouricuri, mais de 50 km de Araripina para poder dar luz ao seu bebê. Camila também se demonstrou insatisfeita com a falta de ações básicas na área de infraestrutura urbana, como calçamento e esgoto.

Isso foi o suficiente para que o vereador e líder do governo Francisco Edvaldo, defendesse a Secretaria de Saúde e Executivo Municipal com unhas e dentes. Edvaldo garante que a verba é repassada mensalmente, segundo ele quase 90 mil reais são depositados nos cofres do Hospital e Maternidade Santa Maria, - "o que falta é humanização" disse o vereador. Em relação a infraestrutura do município, Edvaldo afirma que o prefeito vem trabalhando.

Aurismar seguiu o mesmo discurso de Camila, falou muito sobre a situação crítica e precária da saúde, denunciou a falta de pagamento do transporte escolar e teceu duras críticas a gestão do prefeito Alexandre Arraes juntamente com o governo estadual. Argumentos que também foram rebatidos por Edvaldo em seguida. João Dias não conteve a dor das críticas disparadas pela base de oposição ao governo municipal e defendeu além do prefeito, o ex-governador e pré-candidato a presidência Eduardo Campos.

Ao final, foram apresentados alguns requerimentos. Bringel Filho que presidiu a Sessão encerrou agradecendo a platéia presente e a imprensa. A data para a Sessão da próxima semana não deve acontecer na quarta-feira como de costume. 


                           
Da redação do blog Revista Geral

Foto e Vídeo: Rafael Diniz

Marcadores: