O pedágio caiu, mas o santo desconfia da esmola

A cobrança do pedágio na Terceira Ponte foi suspenso por volta da  meia-noite desta terça-feira (22), segundo informou o governador Renato Casagrande, em coletiva de imprensa no Palácio Anchieta.

O governador também informou que a concessionária Rodosol deverá manter o serviço de manutenção da via e os serviços prestados, como guincho, carro pipa etc, até o fim da auditoria no contrato de concessão, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado. A suspensão do pedágio será por tempo indeterminado. No entanto, a cobrança de tarifa no trecho de Guarapari continua. 

Ele determinou à Procuradoria Geral do Estado que, em um prazo de até 30 dias, aprofunde o relatório da inspeção técnica inicial e verifique a necessidade de alguma outra ação administrativa.

O governador Renato Casagrande fez também um apelo para que o Tribunal de Contas adiante o final da auditoria na Terceira Ponte, estimada inicialmente para o início de 2015, para que "seja possível tomar medidas definitivas".

Casagrande também comentou que a concessionária está em dívida para com o Estado, que vai buscar todos os meios legais para recuperar o rombo identificado através de irregularidades no contrato de concessão da ponte. 


"Alguém será indenizado quando a auditoria terminar, ou o Estado ou a empresa (Rodosol). No entanto o relatório inicial aponta que a Rodosol está em dívida com o estado, e nós vamos acionar a justiça para que o estado seja ressarcido".

Marcadores: ,