Passageiro é expulso de van do transporte alternativo por criticar sistema de saúde de Lagoa Grande

Segundo informações, o motorista da van é primo do prefeito Dhoni Amorim e irmão do Secretário Municipal de Saúde.
DSC00150
O passageiro de nome Fábio José de Lima, residente no bairro da Estatua, em Lagoa Grande(PE), relatou a nossa reportagem que após fazer comentário reclamando do sistema de saúde de Lagoa Grande, o motorista expulsou o mesmo de dentro de uma van do transporte alternativo da ASCONPE que faz a linha de Lagoa Grande a Petrolina.

 Fábio José estava vindo da Unidade de Pronto Atendimento-UPA´E, onde tinha acabado de passar por exames de endoscopia, e que inclusive, teria se deslocado daquela unidade de saúde até o ponto das vans através de carona por falta de um transporte da secretaria de saúde.
Segundo relatos de Fábio José, ao pegar a van sentido Lagoa Grande, chegando nas proximidades da igreja catedral após fazer comentário critico pela falta de transporte da secretaria de saúde de Lagoa Grande para conduzir os pacientes, o motorista e proprietário da van, conhecido popularmente por Zé Mago, ouvindo os reclames do mesmo, sem explicações parou o transporte e mandou que Fábio José descesse do transporte. “Eu estava reclamando sobre que não tinha carro pra saúde Lagoa Grande, tinha pra os outros municípios e não tinha pra Lagoa Grande, na hora que eu disse isso, ele parou, abriu a van, eu pensava até que ia entrar passageiro. Ai ele disse: desça do carro, pode descer do carro”, relata Fábio. Ainda segundo o passageiro Fábio, o mesmo não teria dito nenhum tipo de palavrão no interior da van com o motorista ou com outros passageiros, e até então, não sabia que o motorista seria primo do prefeito Dhoni Amorim e irmão do secretário municipal de saúde. 

 No momento, o passageiro estava sobre forte efeito de medicação usado para realização de procedimento do citado exame, e também, encontrava-se sem acompanhante. O exame foi encaminhado pela secretaria municipal de saúde e sem qualquer orientação que o paciente teria que levar um acompanhante devido os efeitos de ausência de consciência (dopado) que o exame vem a causar. Diante do fato, o passageiro que tem deficiência visual em um dos olhos, em um dos braços e também na perna esquerda, afirmou que iria acionar o motorista na justiça e procurar seus direitos, assim como, denunciar junto a ASCONPE que é a associação dos transportes alternativos que fazem linha de Petrolina a Izacolandia. Recentemente, o Senhor Fábio José que é carroceiro, foi notificado pela Secretaria de Saúde por estar com um jumento amarrado em frente a sua residência, segundo ele, o animal estava amarrado apenas durante o seu horário de almoço.

Marcadores: