No Araripe, Paulo Câmara tem mais apoios de “fichas-sujas” do que Armando Monteiro


Os dois principais candidatos ao governo de Pernambuco abrigam em seus palanques políticos que levam a alcunha de “fichas-sujas”. O termo popular é usado para os gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelos órgãos fiscalizadores como o Tribunal de Contas do Estado – TCE e as Câmaras Municipais de Vereadores.

Levantamento exclusivo do Jornal Tribuna do Araripe, usando como base o último relatório emitido pelo TCE no dia 23 de maio de 2014 aponta que o candidato da Frente Popular por Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) terá ao seu lado, nestas eleições, mais fichas sujas do que o candidato Armando Monteiro (PTB) da coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

Ao lado do socialista estão, no mínimo, sete gestores públicos que fazem parte desta lista do TCE. Em Araripina o ex-prefeito e ex-deputado Emanuel Bringel (PSDB) e o ex-vereador Boba Sampaio (PTB). Na cidade de Ouricuri, o socialista tem apoio dos ex-prefeitos Biu Ramos (PSDB) e do seu filho Ricardo Ramos (PDT). Em Ipubi o ex-prefeito Chico Siqueira (PSD) também apoia o socialista. Outros gestores com contas reprovadas do Araripe que dão sustentação a Frente Popular são Evaneide Melo (PSB), ex-prefeita de Santa Filomena e Gerôncio Figueiredo, ex-prefeito de Trindade.


No palanque de Armando Monteiro estão três fichas sujas: os ex-prefeitos Lula Sampaio (PTB) de Araripina e Brivaldo Pereira (PSD), de Bodocó, além da ex-vereadora de Araripina, Maria Augusta (PDT). Os ex-prefeitos de Ouricuri Chico Coelho e de Araripina, Valdeir Batista (PRB) ainda não declaram oficialmente apoio a nenhum dos dois candidatos.

Armando Monteiro (PTB) tem apoio de Lula Sampaio e Maria Augusta. Foto: Paulo Elias
Jorge Posseti 
Tribuna do Araripe

Marcadores: ,