Armando intensifica agenda na RMR, na reta final da campanha


Recife - Em reunião nesta sexta-feira (29), em um hotel no Pina, na Zona Sul da capital, cerca de 300 lideranças políticas da coligação Pernambuco Vai Mais Longe definiram um cronograma de ações para impulsionar ainda mais as candidaturas de Armando Monteiro (governador) e João Paulo (senador) nos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Desde o início da campanha, Armando, Paulo Rubem e João Paulo têm feito, todas as semanas, caminhadas, plenárias e encontros com a militância e entidades de classe no Recife e Região Metropolitana. A proposta, agora, é intensificar esta presença. Neste final de semana, por exemplo, a Coligação Pernambuco Vai Mais Longe promoverá atos em cidades como Ipojuca (com caminhada e comício a serem realizados nesta sexta à noite), Camaragibe, São Lourenço da Mata, Recife e Moreno, além de Pombos (Zona da Mata), São Joaquim do Monte e Santa Cruz do Capibaribe (Agreste).

“Vamos ampliar a nossa visibilidade na Região Metropolitana. Com caminhadas, carreatas e comícios, além de ações da militância. Teremos esta intensificação”, destacou Armando.  Armando também lembrou que a estratégia não vai atrapalhar o andamento da campanha no interior, pois estão previstos vários atos políticos para cidades como Caruaru, Goiana, Serra Talhada e vários outros municípios de todas as regiões do Estado. Nesta quinta-feira (04), por exemplo, a chapa completa estará ao lado do ex-presidente Lula em Petrolina.

O candidato a vice, Paulo Rubem (PDT), lembrou que a “ocupação” da Região Metropolitana deve se dar na base do convencimento das propostas de Armando e João Paulo. “Temos que vencer esta eleição pelo argumento”, disse o deputado federal. “A periferia da RMR não é aquela que aparece no guia eleitoral dos adversários”, criticou Paulo Rubem, lembrando que a chapa tem constatado muitos problemas de saneamento básico, recolhimento de lixo e ordenamento urbano durante as caminhadas nos bairros da RMR.

A vereadora do Recife Marília Arraes, um dos mais expressivos nomes do PSB pernambucano a apoiar a Armando, João Paulo e a presidente Dilma Rousseff (PT), salientou a iimportância da Região Metropolitana do Recife para a eleição. Já o senador Humberto Costa (PT) também enfatizou a movimentação no Grande Recife. “Precisamos usar todos os mecanismos para levar às pessoas a nossa mensagem”, afirmou o líder do PT no Senado.

AGENDA - A programação do sábado (30) começa logo cedo. Às 7h30, Armando, Paulo Rubem e João Paulo realizam uma panfletagem na estação de metrô do Barro, no Recife. Em seguida, a chapa majoritária faz uma grande caminhada pelo Centro de Camaragibe, às 9h. A concentração será em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

Ainda no sábado, Armando, Paulo Rubem e João Paulo fazem uma visita à feira livre e ao mercado público de São Lourenço da Mata, às 11h. A chapa majoritária conclui o dia com caminhadas, às 19h, nas comunidades de Beirinha e Vila Tamandaré, no bairro de Areias, no Recife. A concentração será em frente ao Hospital Pan de Areais, na Avenida Recife.

No domingo (31), Armando, Paulo Rubem e João Paulo prestigiam a feira livre do distrito de Bonança, no município de Moreno, na Região Metropolitana, e de lá seguem em caminhada. A próxima atividade será uma grande carreata no município de Pombos, na Zona da Mata, às 10h30.


Outro momento importante da agenda do domingo é a participação na tradicional romaria de Frei Damião no município de São Joaquim do Monte, no Centro. O ato ocorrerá às 15h30. E fechando a programação, Armando, Paulo Rubem e João Paulo promovem um grande comício em Santa Cruz do Capibaribe, às 19h, na Avenida Cesário Aragão, no largo da rodoviária.