Armando: "Mandatos a favor da sociedade e não de interesses corporativos"


Prestes a se submeter ao julgamento popular nas urnas na eleição deste ano, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) afirmou, nesta quinta-feira (28), que exercer uma vida pública através de mandatos só tem sentido quando se coloca o mandato a serviço das transformações e dos avanços em favor da sociedade. O petebista reconheceu que dedicar-se à vida pública não é uma opção fácil, mas que é preciso trabalhar pelos interesses da população.

“Muitos estão na vida pública e não são vocacionados porque não têm o espírito público e a capacidade de entender o que separa os interesses particulares, e às vezes corporativos, dos interesses da sociedade”, assinalou Armando, na abertura do comitê do deputado federal e candidato à reeleição, Jorge Corte Real (PTB).

Principal liderança da chapa majoritária Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro salientou que o projeto encabeçado pela coligação não se submeterá a interesses particulares que não sirvam à população pernambucana. O petebista sublinhou que seus aliados, os candidatos a vice Paulo Rubem Santiago (PDT), e a senador, João Paulo (PT), têm lastro político, trajetória e biografia independentes.

“Esse não é um projeto de grupos políticos que querem se manter no poder a qualquer preço. Aqui tem uma chapa que tem lastro político próprio e companheiros que aprenderam a andar com as suas próprias pernas”, enfatizou Armando Monteiro.


João Paulo colocou que Pernambuco precisa escolher um governador que seja capaz de estabelecer parcerias com o governo federal para melhorar a vida do povo. Na ocasião, o candidato a senador reforçou a importância de reeleger a presidente Dilma Rousseff (PT) para que o Estado continue avançando. “Pernambuco avançou muito nos últimos anos e agora, mais do que nunca, precisa de um líder”, afirmou.