Empresários do setor gesseiro acreditam que Nunes Rafael pode ser eleito deputado federal na eleição de 5 de outubro


À região do Araripe, conhecida no mundo todo como região do POLO GESSEIRO em razão das suas minas de gipsitas e indústrias de calcinações do gesso, poderá ter já a partir de 2015, o seu legítimo representante no Congresso Nacional.

Trata-se do Nunes Rafael (PHS) que tem chance de ser eleito deputado federal. Pelas contas feitas por especialistas que entende da matemática política que envolve as coligações, Nunes Rafael , precisa de pouco mais de 30 mil votos para ser eleito.

Em 2010 Nunes Rafael obteve exatos 15.694 votos e com mais 7 mil votos teria entrado. Essa realidade tem deixado os empresários do setor do gesso  esperançosos. Eles enxergam que Nunes como deputado federal pode defender os interesses do setor gesseiro.



Quando da abertura da VI EXPOGESSO ocorrido na quinta-feira, 31 de julho, em Trindade, Nunes Rafael era assediado pelos empresários que demonstravam acreditar no seu projeto de chegar à Câmara Federal para bem representar os interesses da região.

Conforme um forte empresário do Polo Gesseiro do Araripe, que pediu para não ter o seu nome revelado, vários fatores contribuem favoravelmente para à eleição de Nunes Rafael para à Câmara Federal, entre eles o fato de Armando Monteiro está bem nas pesquisas de intenção de votos.


Conforme o empresário, Nunes é Rafael é amigo de Armando Monteiro que tem chance de ser eleito governador. Outra coisa que favorece Nunes Rafael é o fato do mesmo ser filho legítimo da região. "Ninguém que incorrer no mesmo erro de 2010", disse.

Por Pedro Henrique – Portal Novos Tempos









Marcadores: