SESI Araripina promove 1° Painel de Especialistas em SST da Mineração na Região do Araripe

SESI Araripina promove 1° Painel de Especialistas em SST da Mineração na Região do Araripe.

Foi realizado, nesta quinta-feira (30/07/2014), na unidade de negócios do SESI na cidade de Araripina, localizada no sertão do Araripe, interior de Pernambuco, o primeiro Painel de Especialistas no segmento industrial da mineração com foco na área de Segurança e Saúde no Trabalho (SST).

Este evento tem uma iniciativa do Departamento Nacional do SESI junto com seus Departamentos Regionais. O painel tem como objetivo envolver em uma ação conjunta, com representantes do segmento (Governo, Empregadores e Empregados) na busca de soluções mais adequadas à realidade do setor.

Essa modalidade de encontro tem como princípio a ação moderadora do SESI em discussões em grupos, onde os integrantes conversam entre si visando identificar quais as necessidades de prestação de serviço necessárias para o setor, e onde o SESI poderia estar contribuindo com soluções através de suas equipes técnicas de SST.

O encontro teve presença dos segmentos envolvidos (23 Especialistas) na atividade de mineração do polo gesseiro do Araripe.

As discussões ocorreram em 5 mesas redondas com a moderação de técnicos do SESI, inclusive com a participação de 2 representantes de Recife, o Engenheiro de Segurança, André de Paula, e o Ergonomista, Jorge Darley, que foram enviados especialmente para este evento.

O fruto desta ação será analisado pelo Departamento Nacional do SESI junto com seu departamento Regional na perspectiva de desenvolver produtos que façam parte dos serviços a serem prestados pelo SESI ao Polo Gesseiro de Pernambuco.


Nos próximos meses de agosto e setembro serão realizados Painéis com a temática de Prevenção de Acidentes e Ergonomia na cidade do Recife com a mesma finalidade.


Fotos:
Paulo Elias

Marcadores: