Em Olinda, outro comitê de Armando é depredado


Em menos de 24h, outro comitê de campanha da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, que tem Armando Monteiro (PTB) como candidato ao governo e João Paulo (PT) ao Senado, foi depredado na madrugada desta terça-feira (16). Localizado na Rua do Sol, em Olinda, o comitê foi atacado por cerca de 15 vândalos, que destruíram diversas placas de divulgação das candidaturas. Este é o quarto ataque sofrido pela coligação Pernambuco vai Mais Longe em 20 dias. A exemplo do que aconteceu em Abreu e Lima, apenas o comitê do candidato Armando Monteiro foi depredado. Ao lado do espaço, existe um comitê da Frente Popular que ficou intacto.

Segundo o vigilante do comitê, Luiz Adriano Ramos, por volta da 3h, três carros pararam em frente ao local. Os criminosos desceram imediatamente dos veículos e começaram a destruir o material de campanha. Primeiro, utilizaram facas para rasgar sete placas de propaganda eleitoral que estavam em frente ao comitê. Em seguida, pularam o muro para quebrar e rasgar outros materiais publicitários, dentro do imóvel. “Eles agiram rápido, formando um pequeno tumulto. Quando gritei para que eles parassem com aquilo, todos correram para os carros, que já estavam com o motor em funcionamento”, conta o funcionário.

Outros casos - Além das denúncias de dezenas de ataques de vandalismo que atingem a campanha da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o comitê na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, Aflitos, Zona Norte do Recife, foi alvo da ação de vândalos, por duas vezes. Três balões de propaganda de Armando e João Paulo foram furados a tiros, disparados por um desconhecido, na madrugada do último dia 10 de setembro. No dia 30 de agosto, dois balões e uma placa também foram danificados. Em ambos os casos, a coligação prestou queixa à polícia. Outros materiais de campanha de Armando e João Paulo têm sido avariados na Região Metropolitana do Recife.

Abreu e Lima - Um dia antes da passagem da coligação Pernambuco Vai Mais Longe por Abreu e Lima, o comitê de campanha no município foi alvo de um atentado criminoso na madrugada de ontem (15). Por volta das 3h30, quatro pessoas desceram de um carro branco e jogaram coquetéis molotov dentro da estrutura, incendiando parcialmente o local. A ação destruiu materiais da coligação.


Cavaletes - Os cavaletes usados para divulgação das campanhas eleitorais dos candidatos majoritários e proporcionais, da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, também têm sido alvo de furto e vandalismo. Em muitas localidades, os coordenadores da campanha criticam e reclamam de que os materiais de propaganda são danificados ou alvo de furto, desde quando se iniciou a período de propaganda nas ruas.