VOX POPULI: ARMANDO CONSOLIDA POSIÇÃO E AGORA TEM 38% DAS INTENÇÕES DE VOTO


Nova rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi mostra que o candidato a Armando Monteiro (PTB) consolida a sua posição na corrida para o Palácio do Campo das Princesas, obtendo 38% das intenções de voto dos pernambucanos. O cenário desse novo estudo mostra um empate técnico com o candidato Paulo Câmara (PSB), que tem 40%. Isso porque a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. Ou seja, se a eleição fosse hoje, o quadro da disputa eleitoral estaria em aberto.

Entre os demais candidatos a governador, Jair Pedro (PSTU) foi o único que pontuou 1%. Os demais postulantes – José Gomes Neto (PSOL), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) - não registraram o mínimo. Votos brancos ou nulos alcançaram 9% e os eleitores indecisos são 12%.
Estratificando os números, a intenção de voto de Armando Monteiro é formada por 39% de eleitorado masculino e 36% do feminino. O candidato do PTB também tem a preferência do eleitores que ganham até um salário mínimo – esse universo corresponde a 41% do total – contra 22% dos que recebem mais do que cinco salários mínimos. Em relação ao grau de instrução, Armando Monteiro é o candidato preferido dos eleitores que cursaram o ensino fundamental: 42%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 a 23 deste mês e aplicou mil questionários, em 56 municípios. O estudo foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00030/2014.
Crédito da foto: Leo Caldas