Aluna do Campus Ouricuri conquista vice-campeonato da Corrida Salesiana no Recife


A ouricuriense Lúcia Maria Linhares, 18 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio Integrado de Agropecuária no Campus Ouricuri do IF Sertão-PE foi, ontem (18), vice-campeã dos cinco mil metros da Corrida Salesiana, que foi realizada na cidade do Recife. Com 18m24s, Lúcia foi batida apenas pela irmã dela, Cibele Linhares, 20 anos, três segundos mais rápida.

Lúcia Linhares avaliou a participação dela na Corrida Salesiana. “Foi ótima. Eu estava treinando para prova mais curta e vim participar de mais longa e consegui um excelente resultado. Estou muito feliz”, disse a aluna do Campus Ouricuri.

Lúcia também falou sobre a importância de ter corrido ao lado da irmã, Cibele Linhares, que venceu a prova. “Eu me inspiro nela e percebo que quando treino e participo de corridas ao lado dela, consigo diminuir o meu tempo”, contou a estudante que, há quatro anos, treina junto com a irmã Cibele com o professor Washington Rocha.

O coordenador de Esportes do Campus Ouricuri do IF Sertão – PE, o educador físico Noberto Freire, festejou o resultado de Lúcia na Corrida Salesiana. “Foi excelente. Estava dentro do previsto e seguimos com o objetivo de adaptá-la para correr provas mais longas como a de cinco mil metros e até a de dez mil metros”, falou Noberto Freire.


O diretor-geral do Campus Ouricuri, professor Jean Carlos Coelho Alencar, parabenizou a discente Lúcia Maria Linhares pela conquista do vice-campeonato na Corrida Salesiana, realizada no Recife. “A Lúcia está de parabéns e estou muito feliz e orgulhoso pelo resultado dela e sei que toda vitória é fruto do esforço, da determinação, da dedicação e da vontade de superar os desafios. Também quero ressaltar para todos os alunos que conte sempre com o nosso apoio”, disse o diretor.

Jornalista Felipe Piauilino