Com ajuda do CREAS Municipal, morador de rua de Ouricuri volta para sua casa no Ceará


Pai de sete filhos, ele havia saído de casa depois que se separou de sua esposa, há 15 anos

Morando nas ruas de Ouricuri há vários dias, Antônio José de Santana, 63 anos, já reencontrou a família depois do belo trabalho do CREAS Municipal em parceria com o de Mauriti, interior do Ceará, terra natal do idoso.

Antônio foi recolhido das ruas e recebeu toda assistência por parte do CREAS Ouricuri. Ele não entrava em contato com a família há muito tempo, e pretendia seguir viagem para o estado da Bahia. Pai de sete filhos, ele havia saído de casa depois que se separou de sua esposa, há 15 anos, e por isso não queria retornar.

Após colher as informações, o CREAS Ouricuri entrou em contato com o de Mauriti para que eles iniciassem uma busca pela família do senhor, onde obtiveram êxito. Os familiares foram encontrados em Palestina, distrito da cidade cearense.


No dia 23 de Outubro, Antônio, já com ótima aparência, e muito bem cuidado, voltou para casa. Uma equipe do CREAS Mauriti veio à Ouricuri busca-lo. Essa foi mais uma excelente ação do CREAS Municipal de Ouricuri, que contou com todo apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social.(Fonte Blog do Bruno Morais)