Detran abre novo período de inscrições para o CNH Popular


O Detran de Pernambuco abriu novo período de inscrições para o Programa Carteira de Habilitação Popular (CNH Popular). O departamento escolheu os processos de Adição e Mudança de Categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como principais alvos do novo prazo, que vai de 21 de outubro a 23 de novembro de 2014.

Também há vagas para quem precisa renovar a CNH para se manter no mercado, mas não tem condições finaceiras para pagar pelo serviço. Até o final do ano serão convocados 10 mil selecionados, que terão oportunidade de realizar, gratuitamente, todas as etapas para a Renovação da CNH, Adição das categoria A ou B ou Mudança de categoria da CNH.

Quem quiser aproveitar a nova chance de participar do CNH Popular deve fazer sua inscrição exclusivamente pelo site www.detran.pe.gov.br. Os selecionados poderão realizar, gratuitamente, todas as etapas para obtenção da carteira de motorista.

Cerca de 15% das vagas serão voltadas para candidatos a Renovação da CNH, 20% serão destinadas aos candidatos à adição de categoria. A maior porcentagem, 65%, irá para os candidatos à mudança de categoria da CNH.


O público-alvo é formado por pessoas de renda inferior a dois salários mínimos, desempregados, alunos do Ensino Público e beneficiários de programas assistenciais, como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha, egressos e liberados do sistema penitenciário estão entre os segmentos contemplados. A novidade para 2014 é a inclusão dos socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE) entre os beneficiários do Programa. As vagas são repartidas em igual proporção para as cidades do Interior do Estado e da Região Metropolitana de Recife.