Eletricistas podem participar de curso capacitação em Araripina


Eletricistas autônomos  que trabalham na cidade de Araripina e municípios vizinhos do Sertão pernambucano podem participar de um curso gratuito de capacitação profissional. A oportunidade é oferecida pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). As inscrições já foram encerradas.

São 60 vagas disponibilizadas e as inscrições devem ser feitas nas agências da Celpe em Araripina e Ouricuri. As unidades funcionam das 8h às 16h30, de segunda-feira a quinta-feira, e das 8h às 16h, nas sextas-feiras. Os interessados também podem procurar algumas casas de materiais de construção de Araripina para efetuar a inscrição. 

No curso serão esclarecidas dúvidas para diminuir os riscos elétricos, os profissionais serão orientados quanto à instalação correta do padrão de entrada de energia e a maneira certa para realizar emendas e conexões seguras. As aulas serão ministradas na quarta-feira (29), na Escola Estadual Manoel Bonifácio Costa, que fica na Vila Santa Isabel, em Araripina.


Para efetuar a inscrição é preciso comprovar a experiencia como eletricista em instalação de padrão de mediações de energia elétrica em baixa tensão, ser estudante da área ou ainda balconista de casas de materiais de construção.