Petistas de Pernambuco preparam forte oposição ao PSB


Em coletiva de imprensa concedida na noite desse domingo (26), logo após a confirmação da vitória de Dilma Rousseff, os petistas pernambucanos deixaram claro que irão fazer uma dura oposição ao Governo de Paulo Câmara, do PSB.

O senador Armando Monteiro, do PTB, partido aliado do PT em Pernambuco, afirmou que “hegemonias absolutas não existem no Estado e nem devem existir”. O petebista disse que agora o papel do PE é ser oposição, mas garantindo que o Governo Federal continue apoiando bons projetos para Pernambuco.

O deputado federal João Paulo, que concorreu para o Senado e foi derrotado por Fernando Bezerra, expôs que a postura do PSB foi de total “desrespeito por quem tanto fez pelo Estado”. João disse que é importante o PT se reposicionar em PE, vendo quem são os verdadeiros aliados.

Presidente do PT em Pernambuco, a deputada federal Teresa Leitão disse que o PT se tornou oposição agora e para ela iniciar um mandato nessa nova posição vai priorizar a função de fiscalizadora.


Já o líder do PT no Senado, Humberto Costa, reafirmou que os investimentos federais continuarão em Pernambuco. “O governo federal tem que trabalhar para o povo, mas obviamente não pode fazer ações sozinhos. É um pouco diferente da posição do prefeito (do Recife, Geraldo Julio), que parece que quer um terceiro turno da eleição”, falou. (Blog Alvinho Patriota)