UM FURACÃO CHAMADO “UM NOVO TEMPO” PASSOU PELO BAIRRO APLAUSOS



Por Everaldo Paixão

Fui ver de perto a realidade do Bairro Aplausos e fiquei impressionado com as cenas que me deparei. Esgoto a céu aberto, bueiros descobertos, fezes pelas ruas, buracos, canos estourados (de esgoto e de água) e um risco de contaminação iminente. Um caso de saúde pública em que as autoridades não podem fechar os olhos. Agora volto a relacionar os anseios da população com os acontecimentos atuais da Câmara: quero ver a união da oposição e situação para junto ao Ministério Público (o que posso chamar de judicialização da política), exigir mais respeito da administração municipal para os moradores do Bairro, já que segundo as informações obtidas por pessoas da própria localidade um abaixo-assinado já fora enviado e ainda não foram tomadas as providências necessárias.



O furacão Um Novo Tempo, que tem sido um desastre para os Araripinenses, motivado pelo um Conjunto de Obras propagado nos meios de comunicação local como registrado nas lentes da minha câmera fotográfica, por enquanto não passa de publicidade marqueteira que não tem surtido efeito para a população. E o retrato do caos instalado são as fotos que mostram uma realidade diferente das notícias veiculadas pelo governo municipal.


Registrei o fato nas ruas Da Liberdade, Oceanio Modesto, Rua José Alves da Silva e outras, e pude constatar que a situação é a mesma.

Se chover agora pode piorar ainda mais. Resta agora a população se manifestar e exigir da Câmara de Vereadores que tem a obrigação de fiscalizar, uma posição,  e do próprio prefeito que é o ordenador de despesas, uma atitude mais enérgica.





Vamos ficar de olho.

Vejas mais fotos aqui blogdoeveraldopaixão