Vereadores do Araripe membros da AVA, visitam Orocó e exigem da COMPESA soluções para o abastecimento de água precário nas cidades da Região.


Vereadores de alguns municípios da região Araripiana, membros da (AVA) Associação de Vereadores do Araripe, estiveram quinta-feira (20/11) visitando a cidade de Orocó onde estar localizada a EEAB1 Sub Estação Adutora do Oeste que distribui água para a região do Araripe.

Vereadores do Araripe membros da AVA 01 Segundo o vereador Trindadense e Presidente da AVA Ubirajara Araripe Andrade, o objetivo da visita foi fiscalizar se o compromisso firmado entre a AVA e a COMPESA estaria sendo executado.

Anteriormente os vereadores que compõem a AVA, estiveram no Recife, reivindicando do presidente da COMPESA uma solução para a má distribuição de água na região, na ocasião diante da necessidade a empresa se comprometeu em comprar e instalar três novas
bombas, com uma vazão superior, para resolver o problema da falta de água nascidades abrangidas pela AVA.

Os Vereadores e a equipe de reportagem do Portal do Araripe comprovaram que as bombas já foram adquiridas, porem sem previsão para a instalação. “As bombas já estão aqui, esperamos que o Governo coloque essas bombas o mais rápido possível” Garantiu oPresidente da AVA Ubirajara.



O próximo passo agora é a COMPESA pautar e estabelecer prazos para a instalação dos equipamentos.

                      

Fonte:PortalAraripe