Contra fatos não há argumentos: Nova Borracharia na praça do hospital não está sendo bem vista por boa parte da população de Araripina

Os comentários e até mesmo as piadas em relação aos pneus colocados na praça do hospital de Araripina repercutiu e, além disso, virou um assunto polêmico, e que divide várias opiniões.

A equipe do prefeito insiste em não respeitar os meios de comunicação, e até mesmo chamando a imprensa de desocupada e desenformada, até um blog da cidade de Bodocó está sendo alvo de críticas, porque republicou a matéria exibida no blog Visão do Araripe.

O que eles estão pedindo é direito de resposta, claro, qualquer meio de comunicação que se preze, tem de dar o direito de resposta.


Veja a matéria:

ARARIPINA: Secretaria de Meio Ambiente coloca criatório de mosquitos da dengue em praça pública



A Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Araripina, na tentativa de criar uma decoração de natal "sustentável", trouxe para praça pública o que deveria estar sendo combatido justamente neste período de início de chuvas. A contenção da proliferação do mosquito da dengue o "Aedes Aegypt", mas como sabemos os pneus colocados lá além de estar contido de ferro na sua composição, também possui a borracha e é muito prejudicial principalmente para as crianças que ali brincam.

Outra doença que o mesmo mosquito está trazendo agora é a chikungunya, essa por sua vez em alguns casos é mais perigosa do que a dengue, causando além dos sintomas causados pela dengue, causam dores musculares que podem acompanhar o infectado por meses, tornando-se parecida com artrite reumatoide, as quais podem se tornar deformidades.

Mas, voltando à ornamentação da praça do hospital, principal praça da cidade, ano passado existia uma ornamentação mais barata, mais ecologicamente correta e já estava pronta. Eram os arranjos confeccionados com garrafas pet. Por sinal até mais bonita do que a atual decoração.

O perigo corre solto com aqueles pneus na praça, principalmente por conta das crianças que ali brincam. Ficam subindo e descendo de uma pirâmide feita no meio de um dos canteiros com pneus erguidos, aqueles mesmos que estão acumulando água.
Foto: Damião Sousa
Já virou motivo de chacota essa decoração ridícula que estão realizando na cidade. Tanto que chegaram a dizer que a borracharia Silva do nosso ilustre Damião, estaria completamente prejudicada, tendo em vista que a Prefeitura de Araripina faz concorrência desleal ao abrir uma borracharia em praça pública para competir com o mesmo.

O que me impressiona mesmo é que a Secretaria de Saúde da cidade recebeu a algum tempo atrás dois prêmios pelo trabalho realizado, mas espera ai!!!

As Secretarias de Saúde e Meio Ambiente não trabalham em conjunto? E o trabalho que os agentes de endemias realizam provavelmente não servirá de nada perante tamanho absurdo que está sendo feito nestes canteiros.

Secretários, façam um favor a vocês mesmos, realizem um trabalho em conjunto para que não venha a acontecer casos mais graves de doenças que a cidade não está preparada para suportar. Já não basta os absurdos que acontecem no Hospital e a quantidade incontrolável de acidentes que ocorrem a cada final de semana no município?!

Deixaremos o espaço para que as Secretarias possam dar suas versões às críticas.

Porque de vocês ficarem perseguindo até um blogueiro lá da cidade de Bodocó?

 Acho que está faltando mais respeito com imprensa, acho que está faltando muita coisa na cidade de Araripina, e essas criticas que vocês tanto falam, não são criticas em desfavor da cidade nem muito menos da população, essas secretarias deveriam trabalhar em conjunto e buscando saber a opinião popular, coisa que vocês não fazem, por isso passam por esse tipo de constrangimento, e acabam descontando o resultado de um trabalho mal sucedido em pessoas que não tem nada a ver com o erro de vocês.

Agora pergunto quem se habilita a dizer que é mentira que naqueles pneus que vocês colocaram lá não tinha água?

E se era mentira ou inverdade como estão dizendo, o porque de terem retirado os pneus que estavam pendurados e cheios de água?

"Mas é até bom mesmo que eles fiquem lá, pois, estou sabendo que o Papai Noel trocou de transporte, e em vez de Trenó, esse ano ele vai vim é de carro, e já tem lugar certo para calibrar ou remendar os pneus ,Borracharia praça do Hospital de Araripina". 

deixamos o espaço aberto para que a secretaria explique e dê sua versão, e queremos deixar bem claro, que os esclarecimentos que vocês tem que dá, não são para esse blog, e sim para o povo de Araripina. 

Se algum leitor quiser deixar algum comentário ou opinião sobre o assunto fique a vontade!