Educompany lança curso de Mecânica de Motos em Araripina


A rede de ensino Escolas Educompany, com matriz em Teresina (PI), lança em Araripina, através de parceira com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR e apoio das Baterias Moura, curso completo de Mecânica de Motocicleta de até 400 cilindradas com Injeção Eletrônica.

O treinamento será ministrado no auditório do STTR, de segunda a sexta-feira, no horário da noite, pelo professor Farani Cavalcanti, técnico profissional com passagens por autorizadas e fábricas de São Paulo e Manaus – J Toledo Suzuki Motos do Brasil S.A, Moto Honda da Amazônia S.A e Yamaha Motores do Brasil S.A.


De acordo com o diretor de ensino, Rosemberg Bastos, Araripina faz parte do plano de expansão da rede de ensino Escolas Educompany. Ele explica ainda que o aluno terá a mesma metodologia aplicada na unidade matriz e contará com laboratório oficina para realização de prática intensa. “O nosso laboratório oficina encontra-se montado e equipado com sistema Motodiag Chiptronic, ferramentas de uso comum e especial, motores para prática de abertura e fechamento e motocicletas para solução de defeitos em tempo real”, explica.

Nesse curso, os alunos terão acompanhamento pedagógico, certificado reconhecido em todo o Brasil e emitido pela matriz, carta de recomendação e encaminhamento curricular. Além disso, a empresa oferece fardamento e material didático gratuito.



Os associados ao Sindicato Rural terão 20% de desconto no valor total do curso. Inscrições estão sendo feitas na sede do Sindicato Rural, localizado à Rua Pio XII, 459, frente ao Hospital. Informações podem ser adquiridas através dos números 9916-8203 e 9189-4576.



A Educompany

A rede de ensino Escolas Educompany é uma empresa que repousa em uma base ampla e sólida, com vasta experiência no mercado e referência em educação técnica, profissional e continuada.  Uma empresa que carrega em seu DNA o compromisso em oferecer serviços de qualidade, observando as tendências de mercado para que possam ser ofertadas inúmeras oportunidades aos seus clientes e alunos em diversos seguimentos de mercados de acordo a movimentação e necessidade do mesmo. Temos o cuidado em manter uma equipe de profissionais atualizados, dinâmico com metodologia própria. 

Nossas crenças e cultura empresarial retratam nossos valores de forma objetiva e respeitosa. Zelamos pela ética, inovação, reconhecimento de desempenho, respeito pela equipe, fornecedores, alunos e clientes. Vivemos em um ambiente agradável e respeitosamente competitivo.

Promovemos a satisfação de nossos alunos com competência, prestando serviços de qualidade e excelência, infraestrutura e equipe compatível à necessidade da realização do nosso trabalho.

Colocamos no mercado de trabalho, profissionais competentes que venham de encontro com a necessidade do mesmo.