Padre Malan anuncia que deixará a Paróquia de Araripina

Padre Malan, agradeceu às famílias católicas do município.


O padre Domingos Malan Torres anunciou na manhã desta quarta – feira (21), que deixará a administração paroquial da Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Araripina. O anúncio foi feito através de uma entrevista, ao radialista Genival Souza do Sistema Grande Serra de Comunicação.

Padre Malan, agradeceu às famílias católicas do município, na qual solicitou doações para o que considera o sua obra principal, que é a reforma geral da Igreja Matriz.

"Dediquei boa parte da minha vida a esta paróquia e tenho convicção que eu não pertenço a nenhuma comunidade. Nós Sacerdotes da Diocese, temos um acordo para cumprir, findando esse tempo a gente “circula”. Eu gosto muito de começar as coisas, e conversando com o nosso Bispo Dom Magnus, eu disse a ele, que gostaria de ir para uma paróquia que está começando, ainda não sei qual será.”

Padre Malan fez questão de ressaltar na entrevista, que pelas 15 Paróquias que já passou, não esquece de nenhuma das pessoas que se doaram.

“Eu carrego com isso, o testemunho de muitas pessoas aqui de Araripina, não muita gente, apesar de estar na maior paróquia da Diocese, mais existe aqui uma mansidão da justiça humana. Nessa cidade tem pessoas que levarei na minha lembrança, como líderes comunitários, catequistas, muitos casais, uma delas é Roberto Andrade “RRA Pneus”, que foi uma das primeiras pessoas que me apareceu quando cheguei, ele só fez somar, Roberto  tem sido um sinal verde de incentivo, presença, ele eu levo na minha bagagem.”

No final da entrevista, o Pároco agradeceu ao ex-deputado e ex-prefeito Bringel, pela doação de uma motocicleta, que serviu como prêmio em um bingo, realizado em prol da reforma geral na Igreja Matriz.


Padre Malan, deve deixar a administração paroquial da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no mês de maio, ao final das obras que estão sendo realizadas na Igreja.