Jovem araripinense se destaca na equipe do Vila Nova - GO e toma novos rumos


Em conversa via Whatsapp com o jovem araripinense Yan Matheus Delmondes Ferreira, de 18 anos, que se destacou em vários campeonatos pela equipe do Vila Nova Porangatuense-GO, ele nos contou que chegou nesta segunda-feira 23 de fevereiro onde assinou contrato com a equipe do Goiás - GO, por 01 ano e irá disputar a Copa Goiás, Campeonato Goiano, Campeonato Metropolitano, todas pela equipe da capital goiana.


Yan que foi campeão no ano de 2013 do Goiano e do Campeonato Metropolitano pela equipe do Vila Nova Porangatuense - GO e falou da felicidade em atuar pela equipe de futsal do Goiás:

"- O ano de 2014 foi um ano bastante abençoado pra mim pois, tive muitas conquistas e uma delas é ter sido contratado pelo Goiás.

Devo essa e todas as outras conquistas que tive até hoje a Deus primeiramente por ter me dado sabedoria na hora das minhas escolhas, à minha família por ter me dado essa oportunidade, pois, sair menor de idade de casa para um lugar longe do aconchego do lar, precisa acima de tudo determinação e apoio incondicional da minha família. Tenho enorme agradecimento ao Vila Nova Porangatuense porque se não fosse por eles, jamais teria conseguido tudo que tenho conseguido até hoje", destacou o atleta.

Yan que é filho de Edward e D. Luzia que ficaram em Araripina e apenas observando de longe as conquistas do filho que foi levado ao Vila Nova por um ex-jogador dos times de base de Araripina e também do Araripina Futebol Clube.

Em suas palavras Yan também disse que se sente muito agradecido a Berg, pois foi ele quem realizou o seu sonho de jogar por uma equipe do porte do Vila Nova e do Goiás.

"- Meu sentimento de gratidão ao Berg, é imenso, pois sem ele jamais teria conseguido realizar o meu grande sonho de jogar por grandes equipes, como aconteceu agora", frisou o atleta.


Vale lembrar que Berg, além de Yan, já conseguiu vaga para mais alguns jovens promissores jogadores da nossa Região, mas infelizmente alguns retornaram para casa.

Berg que também é atleta, está encarregado de levar novas promessas ao Vila Nova Porangatuense, principalmente da Região do Araripe, local onde ele conhece bem.

Blog Visão do Araripe
Fotos: Whatsapp / Facebook