OUTRA PROMESSA VEICULADA NO SITE DA PREFEITURA: Construção da UPA 24h inicia nesta segunda-feira, em Araripina


Com a Ordem de Serviço assinada na última sexta-feira (22) pelo Prefeito Alexandre Arraes (PSB), engenheiros da obra, além da empresa licitatória RONALDO MODESTO DE SOUZA & CIA LTDA, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), que funcionará próximo ao Hotel Pousada do Araripe, iniciará nesta segunda-feira (25). Serão R$ 2,2 milhões investidos, com a contrapartida da Prefeitura de Araripina.

Uma grande comitiva acompanhou o chefe do Poder Executivo municipal com a expectativa de mais uma conquista importante para os moradores que precisarão de atendimento. Os serviços disponíveis serão para pacientes com problemas de pressão, febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.


 A UPA oferecerá também uma estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, com isso ajudará a diminuir a fila no pronto-socorro do Hospital Santa Maria.


O Prefeito Alexandre Arraes anunciou que a Unidade de Pronto Atendimento “receberá o nome de um dos médicos mais importantes da cidade –  Dr. Valdemir de Andrade Batista (Dr. Mimi) do qual prestou um relevante serviço à sociedade araripiana”. O gestor solicitou também da empresa licitatória que contratasse toda mão de obra de Araripina, pois reconhece que o município dispõe de profissionais competentes, fazendo com que gere mais emprego e renda para quem precisa de oportunidade, frisou o executivo.

De acordo com Dr. Alexandre Lage, do qual falou em nome da categoria de saúde do município, o sistema de saúde de Araripina só tem a melhorar.

“Quero em nome de toda nossa categoria parabenizar o Prefeito Alexandre Arraes por esta conquista em sua gestão, estamos certos que teremos um grande apoio com a UPA 24 horas fazendo com que todos possam ter melhor atendimento de urgência e emergência”, disse.

A proposta (PL nº 13/2013) nomeando a UPA 24 horas que terá o nome do saudoso Dr. Mimi, foi votada na Câmara de Vereadores, através do parlamentar Bringel Filho, subscrito por todos os vereadores.

ASCOM – ARARIPINA / Publicado no Site Oficial da Prefeitura em 25 de agosto de 2014.

Nosso comentário

Bem, vendo um debate no facebook sobre mais uma tragédia que aconteceu em Araripina, apenas um defensor da gestão resolveu fazer o indefensável e além do mais, tachou todo mundo que o contrariou de “pertencer a OPOSIÇÃO”. Hilário, não?

Como as obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, iniciaria na segunda-feira 25 de agosto (é isso?), como prometido pelo Gestor Municipal e publicado no site oficial da prefeitura, e o que vemos são obras que não saíram nem dos alicerces (estão visivelmente paralisadas), além de tantos outros espetáculos protagonizados pela Gestão de UM NOVO TEMPO, esse realmente foi mais um dos teatros montados como propaganda enganosa.

O homenageado onde estiver deve estar pensando, porque logo esse cara resolveu me prestigiar como uma obra empacada???

Como sempre o espetáculo, reuniu os colaboradores (contratados e efetivos), que são evidentemente convidados a ser fazer presentes, para dar um ar de realidade ao teatro.

O melhor de tudo isso, é que com o advento da informação digital servindo como prova, é inegável desmentir os fatos. O prefeito prometeu e mais uma vez, além de outros escândalos que vieram á tona, enganou a população.

E aí eu pergunto: DE QUEM É ESTA EMPRESA DENOMINADA DE RAZÃO SOCIAL, RONALDO MODESTO DE SOUZA & CIA LTDA?

ELA TINHA CAPITAL PARA PROSSEGUIR COM AS OBRAS?

E A CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO, COMO E QUANTO SERIA?

AS OBRAS ERAM PARA INICIAR NO DIA 22/08/2014 (COMO CONSTA NA PLACA)

A DATA DA ENTREGA SERIA NO DIA 18/06/2015 (DATA IMPROVÁVEL)

VALOR TOTAL DA OBRA: 2.194.302,61

Essa UPA, traria muitos benefícios para a população e ia desafogar os atendimentos emergenciais no Hospital Santa Maria. Mas como podemos perceber, aqueles que novamente viviam afirmando que o prefeito, nativo da terra, que quer o bem da nossa terra, só enxerga o próprio umbigo.

Não seria pedir muito a Vossa Excelência, para desocupar o lugar para outro que desejar administrar de verdade?

Outro pedido aos que comungavam com a mesma ideia: Parem de maquiar o que agora parece óbvio e não tem mais jeito.

Os araripinenses agradecem.
Mais fotos do Evento


Fotos das Obras (atual)





Valor repassado pelo Governo Federal em Março de 2015.




Curta nossa Pagina>Araripinaemfoco<

Por Everaldo Paixão
Blog do Paixão