Coluna da terça " No Gergelim, Deval Ou Edsavio"?

No Gergelim, Deval Ou Edsavio? - Em Araripina existem pessoas covardes, sem respeito, sem caráter e não aceitam de forma alguma qualquer posicionamento contrário a suas ideias e pensamentos. Pessoas assim não eram para viver em meio a nossa democracia. Pessoas assim não deveriam nem se relacionar com outras pessoas, quanto mais chegar a exercer um cargo público, pois quem não sabe conviver com opiniões contrárias à sua, não está preparado para viver em uma sociedade altamente democrática. 

A velha briga dos lideres, um é vereador, o outro suplente de vereador. Os dois disputam quem é melhor no distrito de Gergelim.

Recentemente o vereador Adeval Regis(PR), não aguentou esperar as promessas do Prefeito Alexandre Arraes e resolveu cobra-lo. O vereador posicionou-se de forma dura na Câmara de Vereadores em relação ao Prefeito, quando cobrou a retomada de obras no distrito de Gergelim, obras que estão atrasadas, segundo ele. 

Depois das cobranças do vereador o grupo resolveu agir, estão fazendo com que o nome do suplente de vereador Edsavio Coelho bata de frente com o vereador do distrito de Gergelim. A prova disso é que recentemente o suplente,  que já tem uma certa rivalidade com o vereador postou fotos no facebook, onde o mesmo disse que a solicitação da reforma do Açougue localizado no distrito de Gergelim, teria sido ele que enviou ao gabinete do Prefeito, além de muitas fotos mostrando obras no distrito, e sempre com o suplente do lado, a briga ficou acirrada.

Além disso podemos observar nas redes sociais e nos meios de comunicação que prestam serviços para o Prefeito, que o bombardeio está grande para apagar o nome do vereador dentro do Gergelim. 

Enquanto tudo isso acontece, o vereador Adeval Regis não se decidiu ainda, sobre qual rumo vai tomar, se fica com o Prefeito ou com a oposição.

E mais uma vez o Prefeito Alexandre Arraes mostra que a banda é dele, a música é dele, e tem que dançar de acordo com a música que ele mandar tocar.


Gonzaga Patriota fala em ser Prefeito de Petrolina – Depois da indicação da executiva estadual do PSB pelo nome de Miguel Coelho para presidir a comissão provisória do partido em Petrolina, indicação essa que pode ser a nova ferida aberta entre as principais lideranças socialistas na cidade.

O deputado Gonzaga Patriota que era o presidente da comissão – não resistiu e expôs publicamente sua insatisfação, coisa que era apenas especulada pela imprensa. Gonzaga em declaração ao programa “Bom dia Vale” da Rádio Jornal Petrolina, declarou que não participou do encerramento do Chapéu de Palha da Fruticultura, no domingo (26), pois ele afirmou que estava em uma audiência no Ministério da Agricultura. Mas o deputado deixou bem claro que a união do partido que anunciada pelo próprio Miguel, é muito difícil de acontecer.

Não poupando críticas ao senador Fernando Bezerra Coelho (pai de Miguel), afirmando que o senador tem “um projeto pessoal”, e que não é “um projeto político”, e isso notório para todos, pois ele tenta de qualquer forma emplacar o filho como candidato a prefeito de Petrolina. Gonzaga adiantou ainda que pretende bater chapa com Miguel pelo comando definitivo do PSB na cidade, a exemplo do que ele já fez em 2008 contra o deputado estadual Odacy Amorim, que hoje está no (PT). Gonzaga ainda falou que apesar de não concordar e está muito insatisfeito com a indicação não pretende deixar a legenda do partido.  

Jarbas atraindo governo e oposição - O deputado federal Jarbas Vanconcelos (PMDB/PE) mostrou, que representa uma figura estratégica no processo de configuração do cenário eleitoral do Recife em 2016. Em horários diferentes, o peemedebista recebeu em seu escritório político o ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto e o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho, ambos do PSB.

Na pauta oficial do encontro, estava o retorno dos parlamentares aos trabalhos do Congresso Nacional na próxima semana, a situação política do país e seus desdobramentos para o estado. No entanto, foi uma chance oportuna para os socialistas procurarem manter uma relação cordial com o deputado. Constantemente assediado pelos oposicionistas de Geraldo Júlio (PSB), Jarbas tem visto seu nome ser ventilado como candidato à Prefeitura do Recife. Ele, inclusive, tem recebido pesquisas internas da oposição que apontam os problemas na gestão de Geraldo Júlio e lhe dão motivações para voltar a concorrer ao cargo.


Apesar de fugir das especulações, nos bastidores, Jarbas demonstra estar descontente com a atual gestão municipal, algo que tem recebido panos mornos do vice-governador Raul Henry (PMDB). Sobre as reuniões com João Lyra e Fernando Bezerra, contudo, Jarbas se limitou a falar da crise na relação entre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), e o Planalto. “Nós não podemos, como representantes eleitos da população, sermos pautados por quem não tem condições éticas de conduzir sua função” opinou o deputado, que já solicitou ao plenário o afastamento de seu correligionário da presidência da Casa, por constar na lista de investigados da Operação Lava-Jato, sob a suspeita de ter cobrado propina por contratos de empresas com a Petrobras.