Elder Andersen Visita Distrito de Juazeiro do Norte no Sertão do Ceará


Dia 26 de agosto de 2015 vai ficar marcado para sempre nas memórias dos santos dos últimos dias do Distrito Juazeiro do norte no sertão do Ceará. Eles foram agraciados com a presença do Elder Niel L. Andersen do Quórum dos Doze Apóstolos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Elder Andersen poderia ter visitado alguma estaca organizada em Fortaleza,  capital do Ceará, e assim ver seu neto que está servindo missão ali, mas ele sentiu que tinha que ir a Juazeiro do norte. Elder Andersen então abençoou essa terra de mais de 263.704 pessoas.
O distrito tem cerca de 2.500 membros registrados, e está tendo um grande sucesso na obra missionária. O distrito conta ainda com cinquenta missionários retornados, com treze missionários servindo no campo. Elder Andersen reconheceu que Juazeiro do Norte é “um lugar grande, bonito, de povo trabalhador…”.
Durante seu discurso, Elder Andersen explicou o chamado de um Apóstolo de Cristo, a importância de selar todas as famílias e preparar um povo digno para que o Senhor possa visitar. Também discursaram Elder Claudio R. M. Costa, da Presidência de Área, que falou sobre o Dia do Senhor. E Sister Costa que falou sobre apoiar os portadores do sacerdócio e sempre confiar no sacerdócio.
Discursou ainda o Elder Granja, também dos Setenta, que prestou seu testemunho sobre o Livro de Mórmon. Neste momento havia chegado o Prefeito da Cidade, Raimundo Macêdo.
Elder Andersen abordou temas para que o Distrito torne-se uma Estaca de Sião, dando importância para o chamado de pai, como lider de cada lar. Sister Andersen falou sobre o Dízimo.
“Foi maravilhoso o sentimento de cada um naquele salão, mais ainda quando o Apóstolo se levantou e prometeu que se cada um tivesse esta Luz do evangelho acessa, pagando nossos dízimos e sendo fiéis, seriamos bastantes abençoados. E prometeu que ao sermos obedientes a estes princípios no futuro não tão distante pessoas daquele salão poderiam dizer: Eu sou do tempo que estas cinco estacas (no futuro) era somente um distrito”, afirmou emocionado o irmão Alan David Feitosa.
Muitos choraram desejando que chegasse este dia, em que esta maravilhosa cidade tivesse muitas estacas organizadas e prontas para a segunda vinda. Elder Andersen abençoou os Santos, o povo e toda a cidade para que o poder da Obra missionária se expandisse por toda a região.

Texto enviado por Alan David Feitosa