Técnico do Araripina acredita em punição ao Belo Jardim no TJD-PE

O Araripina poderia ter saído do estádio Chapadão do Araripe, na noite de quarta-feira, com a liderança do Grupo C do Campeonato Pernambucano Série A-2. A equipe chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas terminou cedendo o empate ao Belo Jardim.

Mesmo com a queda na tabela, o técnico Williams Ferreira continua confiante. O treinador acredita que o Belo Jardim será penalizado no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco por uso irregular de jogadores em duas partidas do segundo turno. O Afogados já apresentou denúncia contra o Calango.  Caso seja mesmo punido, o Belo Jardim pode perder até 12 pontos. Assim, o time passaria de sete para menos cinco pontos.

– Não ganhamos, mas também não perdemos. Temos quatro pontos na frente do Petrolina e sabemos que eles (Belo Jardim) vão perder 12 pontos. Então, se você olhar direitinho, o Araripina está em segundo com quatro pontos – disse o treinador.

 Em relação ao resultado do jogo, Williams criticou a situação do gramado do Chapadão do Araripe e disse que sua equipe tem que ser menos inocente durante os jogos.

– Jogar em um campo desse, para uma equipe técnica como a do Araripina, não é fácil. Quem vem jogar contra a gente tem muita vantagem, porque não conseguimos encaixar o nosso jogo por situação de campo. Mas, temos que ter disciplina. Temos que melhorar algumas coisas e parar de ser inocente. A minha equipe está sendo muito inocente. A responsabilidade é minha, não é deles, é minha. Mas como são jogadores jovens, a gente tem que trabalhar mais, conversar mais e ter a humildade de reconhecer que estamos errando demais.


O Bode volta a jogar no domingo, às 15h30, contra o mesmo Belo Jardim, no Sesc Mendonção. (Globo esporte)