Motociclistas participam de curso de pilotagem defensiva em Ouricuri, PE


Estão abertas as inscrições para o curso de pilotagem defensiva que é destinado a motociclistas em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. O período de inscrição segue até a sexta-feira (27) e as aulas acontecem de forma intensiva. A capacitação é promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e é gratuita.

Os pré-requisitos para participar do curso de 'Pilotagem Defensiva de Curta Duração' são possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para categoria A e estar com ela regularizada. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do Detran-PE. Estão disponibilizadas 30 vagas para a turma. A carga horária do curso é de oito horas, cinco delas de teoria e três de prática de direção defensiva.


Durante a capacitação, os participantes conhecerão técnicas de manutenção do veículo e detalhes da legislação de trânsito, além de orientações para manter a segurança de todas as pessoas. As aulas serão das 8 às 17h do dia 2 de dezembro. O local dos encontros teórico e práticos em Ouricuri será na Travessa Fernando Bezerra, n° 17, Vila IPSEP.

Marcadores: ,