Após jejum de 13 anos, Mangueira é campeã do Carnaval carioca


Com o enredo “A Menina dos Olhos de Oyá”, em homenagem à Maria Bethânia, a escola fez um desfile marcante em diversos aspectos. Apesar da crise enfrentada, e após um ano negativo para a verde e rosa, que ficou em 10º lugar em 2015, os componentes desfilaram com alegria, canto forte e muita garra. A agremiação superou um jejum de 13 Carnavais.

A apuração foi uma das mais acirradas dos últimos anos. A diferença entre a Mangueira e a segunda colocada, Unidos da Tijuca, foi de apenas um décimo.

Componentes da Mangueira. Foto: SRZD-Rodrigo TrindadeEste ano também marcou a estreia do jovem carnavalesco Leandro Vieira, que veio da Série A e fez um ótimo trabalho na agremiação. Além disso, foi o primeiro Carnaval, após anos, que a escola desfilou sem Luizito. O intérprete morreu em setembro de 2015, após sofrer um infarto fulminante. Ele foi homenageado pelos integrantes do carro de som no desfile.

Outro momento marcante da escola, talvez de todo Carnaval 2016, foi a apresentação da porta-bandeira Squel, que apareceu careca na Avenida, em um trabalho de maquiagem incrível, que impactou o público.(Fonte: SRZD Foto: divulgação)



Marcadores: , ,